RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
EMPR√ČSTIMO APROVADO
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra de quatro eleitos da bancada do movimento ¬ďPessoas Pelo Concelho¬Ē a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria a contrac√ß√£o de um empr√©stimo banc√°rio no valor de 500 mil euros.
Por Nuno Miguel em 20 de Dec de 2014

A proposta é justificada pelo presidente da câmara municipal com a necessidade de salvaguardar financiamento para projectos que venham a ser apresentados ao próximo quadro comunitário de apoio. Argumentos que a bancada do movimento não aceita. Para Anabela Pinto “a contratação deste empréstimo decorre da necessidade de fazer face às despesas e compromissos assumidos, fruto da ausência de uma planificação estratégica financeira deste executivo bem como de um despesismo esbanjador de recursos públicos, com eventos e algumas realizações, que no nosso entender, se revelaram descontextualizados da realidade local”.

Críticas que o presidente da autarquia desvaloriza. António Dias Rocha rejeita a ideia de despesismo, referindo que “este empréstimo não conta para a capacidade de endividamento e a senhora há-de dizer-me, mas com provas concretas, onde é que gastámos dinheiro a mais; eu sei que tem havido por ai muito diz que disse e que se gastou muito dinheiro com a festa da cerveja e isso é um disparate, o que houve foi um problema com o tempo e a festa não decorreu como nós pretendíamos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados