RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
IPCB AVALIA CONDIÇÃO DE SAÚDE DE DESPORTISTAS
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes, vai disponibilizar a partir de Janeiro de 2015, no âmbito da prestação de serviços à comunidade, avaliações laboratoriais destinadas a avaliar a condição de saúde de indivíduos que pratiquem atividade física/exercício regularmente, por iniciativa individual ou integrados em associações desportivas, amadores ou federados.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Dec de 2014

Estarão disponíveis dois níveis de avaliações: um primeiro nível de avaliação que envolve a avaliação de força isocinética, electrocardiograma, provas de função respiratória, níveis de glicose e ácido úrico e ficha lipídica; e um segundo nível que inclui todos os itens do primeiro nível envolvendo ainda a avaliação da mecânica ventilatória, prova ergométrica, e avaliação das funções renal e hepática. O nível de avaliação prestado dependerá dos objectivos e características dos indivíduos/atletas interessados.

 

O novo serviço à comunidade envolverá recursos humanos e materiais associados às licenciaturas de Análises Clínicas e de Saúde Pública, Fisiologia Clínica e Fisioterapia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados