Liga Sportzone - 14ª jornada
Benfica 2-0 AD Fundão
1' O Benfica podia ter aberto o marcador mas Cláudio impôs-se com uma defesa incompleta muito bem completada por André Nabais.
3' 1-0 Alan Brandi. Reposição lateral, no enfiamento da área de baliza, a bola foi colocada no lado contrário e Alan Brandi com um remate de primeira a fazer a bola passar por entre as pernas de Cláudio e a fazer o primeiro da partida.
9' 2-0 Gonçalo Alves. Jogada de Chaguinha,coloca na direita em Bruno Pinto que de primeira colocou na zona de finalização onde apareceu Gonçalo Alves a tocar para o fundo das redes.
Aos 12' Bruno Travassos pediu um desconto de tempo e a equipa fundanense, que não tinha entrado bem no jogo, passou a oupar melhor os espaços e a não deixar o Benfica fazer a sua excelente circulação de bola. Ainda assim, foi a equipa encarnada quem mais situações criou para poder ampliar o marcador.
O jogo está no intervalo.
23' 3-0 Bruno Coelho. Bruno Coelho iniciou e finalizou a jogada. Bruno Coelho, a partir da linha de meio campo colocou, com uma diagonal em Chaguinha, deslocou-se rapidamente para a zona de finalização onde Chaguinha colocou a bola e Bruno Coelho, com um toque desviou para o terceiro do Benfica.
32' ficou por marcar uma grande penalidade contra a Desportiva, por falta de Cláudio sobre Alan Brandi. Erro da equipa de arbitragem.
33' Os fundanenses pediram golo, mas o remate do jogador da ADF não ultrapassou totalmente a linha de golo. Aqui esteve bem a equipa de arbitragem.
38' Patias. Teka que jogava como guarda-redes avançado repôs a bola em jogo a partir da sua área, colocou a bola em André Galvão que foi de imediato pressionado por Patias, a bola ressalta no jogador do Benfica e entrou na baliza e estava feito o 4º do Benfica.
Terminou o encontro com o Benfica a vencer de forma folgada e com todo o merecimento. A Desportiva fez o jogo possível, tendo em contra os constrangimentos do plantel, com várias lesões.
Na próxima semana a Desportiva vai receber o Olivais, para a 15ª jornada, mais um jogo que vai contar com relato na RCB.
Cinco inicial do Benfica: Juango, Gonçalo Alves, Nuno Coelho, Alan Brandi e Chaguinha. Jogaram ainda: Ré, Patias, Mancuso, Jeferson e Bruno Pinto.
técnico: Joel Rocha
Cinco inicial da ADF: Cláudio, André Nabais, Lileu, Miguel e Mário Freitas. Jogaram ainda Teka, Osvaldo, Fábio Salvado e André Galvão.
técnico Bruno Travassos
árbitros: Filipe Duarte e Nuno Bogalho da AF Coimbra