Sporting da Covilhã 4-0 Sp. Braga
Inicio da partida. O Braga entrou com mais intensidade de jogo e nos primeiros minutos, criou inclusive, duas situações de perigo junto da baliza de Taborda.
12' 1-0 Bilel. Jogada de Zé Tiago que serviu de forma preciosa o francês do Sporting e este com um remate forte e colocado abriu o marcador. Foi a primeira iniciativa atacante dos leões da serra, com total sucesso.
45' 2-0 Traquina. Numa desatenção incrível de Hugo Bastos, Traquina soube aproveitar para chegar ao segundo golo para os leões da serra.
Numa primeira parte nem sempre bem jogada, inclusive com os bracarenses a terem mais iniciativa de jogo, o Sporting da Covilhã soube aproveitar as duas ocasiões que o jogo lhe proporcionou, para chegar ao intervalo com um resultado que lhe pode dar outra tranquilidade para a segunda parte.
Aos 54 Bilel podia ter ampliado para os serranos, depois de uma boa jogada colectiva.
70' 3-0 Erivelto. Um chapéu de abas largas. A partir do meio campo, Erivelto viu que o guardião bracarense estava adiantado, ensaiou o remate de longe e foi feliz, fazendo uma grande golo.
90+3' 4-0 Carlos Manuel. Jogada de Tatui, pela esquerda, colocou a bola ao segundo poste onde apareceu Carlos Manuel a finalizar e a fixar o resultado.
O Sporting da Covilhã mereceu este triunfo, ainda que por números exagerados, mas sem contestação a conquista dos três pontos. O Sporting da Covilhã sobe ao 9º posto da tabela classificativa, agora com 26 pontos.
No próximo domingo os leões da serra voltam a jogar, desta feita em Santa Maria da Feira, com o Feirense, mais uma partida que vai ter relato na antena da RCB.