RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - SPORTING 3-4 A.D.FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Grande vitória da equipa fundanense em casa do campeão nacional. A Desportiva foi gigante, num jogo que começou bem e terminou ainda melhor. A equipa conseguiu ultrapassar um adversário que deu a volta ao marcador e chegou a ter dois golos de vantagem e isso dá ainda maior realce ao feito da equipa.
Por José Joaquim Ribeiro em 06 de Dec de 2014

Liga Sportzone - 13ª jornada

 

Sporting 3-4 A.D. Fundão 

 

Árbitros: Vítor Rocha e Mário Silva

 

cinco inicial do Sporting: André Sousa, Djô, Caio Japa, Paulinho e Fábio Lima. Jogaram ainda: Varela, Marcelinho, Pedro Cary, Diogo, Cássio, Fábio Aguiar e Pacheco

 Técnico: Nuno Dias

 

Cinco inicial da AD Fundão: Cláudio, André Nabais, Lileu, Mário Freitas e Teka. Jogaram ainda: Fábio salvado, Miguel Silva e André Galvão.

Técnico: Bruno Travassos

 

4' 0-1 Lileu. André Nabais marcou o canto, colocou a bola na área onde apareceu, por entre os defesas Lileu a desviar de André Sousa com um toque de classe.

 

5' Teka teve nos pés a possibilidade de aumentar para os fundanenses. Isolou-se e na cara de André Sousa, rematou contra o guardião do Sporting.

 

6' 1-1 Diogo. Na sequência de um canto a bola é colocada em zona centrar com Diogo a rematar de pronto para o fundo das redes de Cláudio.

 

8' André Galvão podia ter dado nova vantagem aos fundanenses mas o remate de primeira saiu para as mãos de André Sousa.

 

9' Diogo podia ter ampliado para o Sporting, valeu Cláudio.

 

10' A Desportiva cria uma situação de 2x1, André Galvão optou pelo remate que não atingiu o alvo.

 

10' A ADF atinge a 5ª falta.

 

12' Cláudio defende um livre de 10 metros.

 

 13' 2-1 Marcelinho. A bola foi colocada junto ao ponte direito de Cláudio, Pedro Cary de imediato serviu Marcelinho que no poste contrário não treve dificuldade em dar a volta ao marcador.

 

17' 3-1 Paulinho. A partir do meio campo a bola é colocada junto à área fundanense, com um passe em diagonal, onde apareceu Paulinho a desviar do guarda-redes fundanense.

 

20' 3-2 André Nabais. Cláudio ganha a bola para a equipa junto à linha de maio campo, segue para André nabais que coloca em André Galvão que junto ao poste direito colocou no lado contrário André Nabais a finalizar. Faltavam 10 segundos e por isso as equipas recolheram para o descanso, com este resultado.

 

Já se joga a segunda parte.

 

22' Teka tentou, com um remate colocado, surpreender André Sousa, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

 

23' Taka ganha a posse de bola junto da linha, sobre a linha de meio campo, fletiu para o centro e rematou forte ao lado.

 

24' Mário Freitas entrou pelo corredor direito, rematou forte, valendo ao Sporting a boa intervenção de A. Sousa.

 

A Desportiva entrou muito bem nesta segunda parte, no entanto as despesas do jogo pertencem ao Sporting, que já criou, também, algumas situações para poderem marcar.

 

35' André Galvão apareceu na zona de finalização, recebeu a bola de Teka, mas André Sousa foi mais lesto e retirou os intentos do pivot fundanense. 

 

38' 3-3 André Galvão. A equipa fundanense jogava de 5x4 a bola caiu no lado esquerdo e André Galvão com um remate forte e em arco, colocou a bola no ângulo superior direito. 

 

39' 3-4 Teka. Livre de 10 metros convertido, à segunda pelo jogador fundanense. No primeiro remate André Sousa defendeu fora da área e por isso foi admoestado com a cartolina amarela. Naturalmente, o livre foi repetido e com sucesso para os fundanense.

 

Terminou o encontro com a vitória dos fundanenses, por 4-3.

 

Foi uma vitória feliz, mas, pelo empenho de todos os jogadores, é um triunfo que mereceram e que lhes pode dar a confiança que em alguns jogos lhes faltou.

 

No próximo sábado a Desportiva joga no Pavilhão da Luz, com o Benfica, pelas 15h05. Naturalmente, um jogo com relato na RCB e transmissão na RTP 2. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados