RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVO RECORDE BATIDO
Rádio Cova da Beira
Marco Can√°rio voltou a vencer este ano o concurso ‚ÄúPontes de Esparguete‚ÄĚ organizado pela faculdade de engenharia da universidade da Beira Interior e voltou a fixar um novo m√°ximo.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2014

A ponte construída pelo antigo aluno de engenharia electromecânica suportou uma carga de 167 quilos. Um valor que até deixou surpreendido o vencedor do concurso “no ano passado tentei alterar o desenho da ponte e isso permitiu bater um recorde que já durava há alguns anos e este ano procurei basear-me no mesmo modelo, introduzindo medidas ainda mais perfeitas mas ainda assim partiu-se uma barra no caminho para cá e por isso confesso que estou chocado porque não estava à espera de atingir esta marca”.

Pedro Diniz, responsável pela comissão organizadora do concurso, confessa que não esperava que o recorde voltasse a ser novamente batido, mas acredita que ainda há potencial para estabelecer um novo valor máximo “há ainda possibilidade de aumentar a carga mas eu desconfio que não será muito mais; ter um bom projecto aliado a uma boa construção dá sempre bons resultados e esta prática tenta captar os alunos, de uma maneira bastante simples, para uma realização que acaba por ser um feito de engenharia”.

Já no que diz respeito ao concurso de estética, a competição deste ao foi ganha pelo aluno Adriano Andrade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados