RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: CINCO MILHÕES DE EUROS INVESTIDOS NO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
O concelho do Fundão absorveu cerca de metade das verbas disponíveis no último quadro comunitário de apoio para projectos no mundo rural. Os números foram avançados pelo presidente da autarquia durante o seminário organizado pela ACIF para assinalar os seus 90 anos e que foi dedicado aos programas de apoio ao mundo rural.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2014

Paulo Fernandes sublinha que entre as duas associações que operam no território do concelho, Rude e Aderes “existia uma dotação financeira próxima de 12 milhões de euros entre as duas estratégias no último quadro comunitário e desse valor global, sobretudo devido à acção das empresas, foi possível investir no nosso concelho cerca de cinco milhões e meio de euros e isso para nós é um marco histórico”.

O autarca destaca ainda que “na actuação directa da Rude o valor global que se conseguiu foi superior a quatro milhões de euros o que quer dizer mais de 50 por cento do seu valor total de dotação e isso só foi possível devido a uma relação de enorme cooperação que tem existido aliado a uma enorme confiança nos nossos empresários e nas nossas instituições; no caso da Aderes esse investimento também foi superior a um milhão e meio de euros tendo em conta que há muitas freguesias do nosso concelho, nomeadamente na zona do Pinhal, que pertencem a essa associação”.

Paulo Fernandes sublinha que o programa de apoio ao desenvolvimento rural vai continuar a ser fundamental para alavancar o crescimento económico do concelho e que pode permitir a criação de dezenas de novos postos de trabalho associados ao mundo rural.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados