Campeonato nacional da 1ª divisão - Liga Sportzone - 12ª jornada
A.D. Fundão 4-1 Rio Ave
Árbitros: Wilson Soares e Eduardo Coelho
Cinco inicial da AD Fundão: Cláudio, Couto, André Nabais, Lileu e Mário Freitas. Jogaram ainda: Teka, Miguel, André Galvão, Osvaldo e Fábio Salvado.
técnico: Bruno Travassos
Cinco inicial do Rio Ave: João Azevedo, Lincon, Simas, Leo Morais e Paulo Ferreira. Jogaram ainda Renato Pontes, Daniel Neves, Tasaka e Tiago Pinto.
Técnico: Adriano Ribeiro
11' 1-0 André Galvão. Jogada colectiva bem desenhada e finalização de Galvão, dentro da área.
17' 2-0 Mário Freitas. Jogada de Nuno Couto, passou pelo guardião contrário, rematou, a bola bateu no poste e na recarga Mário Freitas atirou para o fundo das redes.
19' 3-0 Teka. Diagonal perfeita, Teka domina, arranca para a baliza e desfere um remate potente para o 3º golo dos fundanenses.
Intervalo, a Desportiva ganha com toda a justiça, por 3-0.
32' 4-0 Nuno Couto. O Rio Ave perdeu bola, numa situação de 5x4 e o capitão fundanense, desde a sua grande área rematou para a baliza deserta.
36' 4-1 Daniel Neves.
Final do encontro, a Desportiva fundanense venceu, com todo o merecimento, por, 4-1. A ADF soma agora 18 pontos.
Foi um jogo que os fundanenses encararam com muita concentração, ampliaram o marcador e geriram quando a equipa do Rio Ave passou a jogar com guarda-redes avançado.
Na partida da última jornada da 1ª volta a Desportiva vai jogar em Odivelas com o Sporting. Mais um jogo com relato na RCB e, desta vez também com transmissão televisiva na RTP 2.
Entretanto Mário Freitas voltou a merecer nova chamada à seleção nacional. Jogos nos Açores nos dias 2 e 3 de Dezembro com a Ucrânia.