RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
A HOMENAGEM DOS ALUNOS
Rádio Cova da Beira
Antigos e actuais alunos de Tâmara Antontseva promoveram concerto dedicado a Sta. Cecília, padroeira dos músicos, e homenagearam em simultâneo a professora da academia de Música e dança do Fundão que se emocionou e surpreendeu com “a gratidão da academia” e a “qualidade do concerto”.
Por Paula Brito em 25 de Nov de 2014

Um concerto marcado pela presença de grandes compositores tocados por pianistas que aprenderam com Tâmara, mas também por um momento de estreia de uma composição do mais antigo aluno da homenageada, a quem não poupa nos elogios “estou há 15 anos na escola, continuei a matricular-me como aluno livre porque é um fascínio trabalhar com a professora Tâmara é de um rigor, um espírito aberto, é uma artista e mestre humanista”. António Leal Salvado explicou ainda à RCB a peça que compôs para o concerto e a que chamou de “Emigração” “Foi uma tentativa que eu fiz de integrar a melodia tipicamente portuguesa num estilo mais clássico e universal, e achei que este meu sentimento se adequava muito à professora Tâmara que nasceu na Ucrânia mas é cidadã russa, mas hoje é portuguesa, quis ter a nacionalidade portuguesa”.

Participaram ainda neste concerto os alunos João Páscoa, Leonor Mendes e João Barata. No final os professores da academia interpretaram duas peças juntando-se à homenagem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados