RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES NO ABRIGO DE S. JOSÉ
Rádio Cova da Beira
Há 28 anos ligado à direcção do Abrigo, 14 dos quais como presidente, César Fatela foi reconduzido no cargo pelo bispo da diocese da Guarda pelo que, deverá ser o único candidato que se apresenta na assembleia geral eleitoral marcada para este sábado, às 14h 30m, na sede da instituição.
Por Paula Brito em 21 de Nov de 2014

César Fatela é o único que se mantém em funções apresentando uma lista completamente renovada. Assim, na vice-presidência estará José Antunes Cerdeira, procurador do Ministério Público no tribunal de família de Castelo Branco, a presidência da assembleia geral será assumida por Pedro Ribeiro e do conselho fiscal por José Prazeres Joaquim “julgo que é uma lista de gente boa e capaz de formar uma grande equipa no Abrigo de S. José e estou convencido que fará um bom trabalho. A renovação deve-se ao facto de muitos quererem sair, eu também quis sair e manifestei essa vontade ao bispo da Diocese que me pediu para, pelo menos, fazer mais um mandato”.

Apesar da renovada lista, o projecto, para os próximos quatro anos será de continuidade “nós achamos que o principal é o projecto de vida e formação dos jovens, porque quanto mais qualificados saírem do Abrigo de S. José melhor para eles e estou convencido que esta equipa dará um grande contributo para que assim seja”.

O Abrigo de S. José conta actualmente com 35 jovens, menos 10 do que a sua capacidade máxima, uma situação que fica a dever-se à estratégia seguida pela direcção que tenta manter o perfil dos jovens que frequentam a instituição “temos encaminhado alguns jovens que nos são solicitados pela Segurança Social para outra instituição que dê uma resposta mais adequada, porque aparecem-nos jovens com 15, 16 anos com alguns antecedentes e penso que integrá-los numa equipa que vai dos 6 aos 18 anos, com outro tipo de perfil, não seria bom nem para eles nem para os jovens que lá temos”. Os jovens do Abrigo de S. José são sobretudo oriundos de famílias carenciadas ou desestruturadas.

O Abrigo comemora, em 2015, 60 anos de vida. Para além o programa que a nova direcção pretende preparar juntando os antigos utentes da instituição com as suas famílias, gostaria ainda de concretizar um sonho que acalentam há muito os jovens do Abrigo que é viajar até Paris para conhecerem a Disneylândia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados