RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA APRESENTA NOVO SERVIÇO E NOVA IMAGEM
Rádio Cova da Beira
Associa√ß√£o Mutualista Covilhanense vai desenvolver um novo projecto na √°rea da teleassist√™ncia. A iniciativa resulta da candidatura apresentada pela institui√ß√£o √† ‚ÄúMiss√£o Sorriso‚ÄĚ e da qual resultou um montante de tr√™s mil euros destinado √† compra de 40 equipamentos que v√£o estar √† disposi√ß√£o de toda a popula√ß√£o.
Por Nuno Miguel em 21 de Nov de 2014

Caso a procura seja superior à oferta, a instituição pode dar prioridade aos seus associados, dentro dos casos que venham a ser identificados pelos serviços técnicos da mutualista, nomeadamente de idosos que residam em situação de isolamento.

Nélson Silva, presidente da direcção da instituição, acredita que se trata de uma ideia inovadora dentro do panorama de apoio social da cidade da Covilhã

"É um projecto inovador. É um equipamento que permite acompanhar 24 horas os idosos das nossas valências (centro de dia e apoio domiciliário), mas também é aberto a toda a comunidade. O equipamento tem uma tecnologia moderna e muito funcional", explica aquele responsável. 

Com a operacionalização deste serviço, a instituição vai criar um canal especifico dentro da sua central de comunicações por forma a conseguir dar resposta a todas as solicitações que resultem deste serviço de teleassistência

 

"Vamos funcionar na Mutualista com uma central de recepção de mensagens e contactos, 24 horas por dia,  e o serviço vai ser monitorizado por assistentes operativas, sociólogas ou enfermeiras. VAmos ceder o equipamento e são os utentes que escolhem o tipo de assistência que pretendem ter. O pacto básico é de cinco euros mensais, a pagar   

Para além do lançamento deste novo serviço, a instituição apresentou também o seu novo logotipo institucional assim como o novo magazine que vai substituir o anterior boletim de divulgação de actividades da mutualista junto da comunidade.

Nélson Silva refere que se trata de uma aposta que vai procurar rejuvenescer a ligação a toda a sociedade:

"Aquilo que pretendemos é passar uma mensagem de mudança geracional, de maior abertura à sociedade, nomeadamente à covilhanense", disse o presidente da direcção da Mutualista.

O novo magazine informativo já está a ser distribuído. Quanto ao serviço de teleassistência deve começar a funcionar já no inicio do mês de Dezembro.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados