RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM ENORME DESAFIO”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o antigo reitor da universidade da Beira Interior reage à sua nomeação para o cargo de director geral do ensino superior. João Queiróz foi ontem indigitado para o cargo em substituição de Vítor Magriço que já tinha apresentado a demissão há alguns meses por motivos pessoais.
Por Nuno Miguel em 20 de Nov de 2014

Ao iniciar as novas funções, João Queiróz define já um conjunto de objectivos que pretende concretizar no cargo “acho que é possível fazer algumas coisas pelo ensino superior, há muitos desafios como o futuro de Bolinha ou as questões das bolsas e que permitem também a sua consolidação para o futuro e naturalmente que é mais uma etapa na minha vida profissional e que se constitui como um enorme desafio”.

Num primeiro olhar sobre o sistema de ensino superior, o novo director geral sublinha que há vários aspectos positivos, mas há outros que podem ser melhorados “nomeadamente aspectos relacionados com aquilo que é a dimensão da rede, o número de alunos, as especificidades de acesso, e por isso é um lugar onde há muito que analisar e que vai exigir muito de mim mas a dedicação e o trabalho são coisas que não me assustam”.

Em relação à tão falada reorganização da rede, João Queiróz tem algumas ideias claras sobre o assunto, nomeadamente sobre o futuro das instituições de ensino superior sediadas no interior, mas para já prefere não avançar quaisquer hipóteses sobre o futuro “obviamente que a ideia de trabalhar em conjunto e de no mínimo haver consórcios é uma ideia que a mim me agrada; de qualquer maneira fui agora indigitado para o cargo e não quero, para já, falar muito mais sobre esse assunto”.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para a próxima sexta-feira. João Queiróz vai estar no exercício do cargo de director geral do ensino superior durante os próximos cinco anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados