RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BOIDOBRA: PAULO JERÓNIMO RECANDIDATA-SE
Rádio Cova da Beira
Paulo Jerónimo vai recandidatar-se à presidência da direcção do rancho folclórico da Boidobra. O acto eleitoral está marcado para o próximo dia 28 de Novembro. O anúncio feito durante um jantar que reuniu todos os elementos do rancho e várias entidades oficiais para assinalar o arranque oficial das actividades para o novo ano.
Por Nuno Miguel em 19 de Nov de 2014

O actual líder directivo sublinha que se trata de uma decisão ponderada e que em parte resulta do investimento que foi feito para a construção do centro interpretativo de artes tradicionais “vou ser candidato porque há um compromisso da minha parte perante esta associação e face à divida bancária que temos e que resulta da construção do centro interpretativo; toda esta direcção está empenhada nisso e enquanto esse empréstimo não estiver liquidado nós temos que assumir essa responsabilidade e por isso o grupo de trabalho mantém-se e vamos candidatar-nos a um novo mandato de dois anos à frente da associação”.           

 

A conclusão das obras da sede social é outro dos objectivos prioritários que Paulo Jerónimo pretende concretizar caso seja reeleito para um novo mandato “neste momento dos três pisos apenas estão concluídos a cave e o primeiro andar mas a parte do rés de chão está por concluir; o projecto já foi submetido à câmara municipal e até final deste ano deve ser aprovado e a partir dai queremos avançar para a conclusão da nossa sede social uma vez que a parte que falta contempla a construção de um bar e de um salão para os ensaios do rancho”.

Projectos que vão ter apoio por parte da câmara da Covilhã. De acordo com Jorge Torrão, vereador com o pelouro da cultura, a autarquia está atenta ao trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver e na altura certa vai saber recompensar o seu esforço “quem está a trabalhar de uma forma que é indiscutivelmente de grande qualidade merece ser apoiada e acompanhada e é o caso que aqui vai acontecer naturalmente e por isso o rancho da Boidobra vai ter os olhares e os apoios devidos às suas legítimas pretensões”.

Também o presidente da junta de freguesia da Boidobra garante que aquela autarquia vai continuar a apoiar as actividades do rancho e de todas as colectividades da vila. João Simão refere que “já tivemos uma reunião com todas as associações e temos um esboço daquilo que vão ser os planos de actividades e os orçamentos para o próximo ano e naquilo que diz à atribuição de apoios por parte da junta de freguesia isso está mais ou menos predeterminado para poder ser incluído no orçamento que vamos apresentar à assembleia de freguesia”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados