RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NATAÇÃO / MATRAQUILHOS: CLUBES DA REGIÃO EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
Decorreu no passado fim de semana, nas piscinas cobertas da Sertã, o 1º Torneio Torregri /Jovens Nadadores. Participaram 60 nadadores, representantes dos clubes filiados na Associação de Natação do Interior Centro, com destaque para os 14 atletas cadetes do Clube de Natação do Fundão, que obtiveram no total 19 pódios,(doze 1ºs, dois 2ºs e cinco 3ºs lugares, respectivamente).
Por Miguel Malaca em 17 de Nov de 2014

No arranque da nova temporada, estiveram presentes os seguintes nadadores do CN Fundão:

José Tadeia, Rafael Alves, Tiago Simão, Simão Fernandes, Pedro Félix, Rui Freitas, Afonso Rafael, Samuel Ascenção, Diana Rodrigues, Patrícia Fazendeiro, Ana Silva, Maria Gonçalves, Maria Antónia Ferraz e Beatriz Alves. 

Entretanto, nos Matraquilhos, o CCD Académico dos Penedos Altos, sagrou-se este fim de semana, bi-campeão distrital, nos escalões de Veteranos e Equipas.

No domingo, a contar para a penúltima jornada do campeonato, a turma academista, constituída por Carlos Clemente, Luís Clemente e António José, venceu o CCD Leões da Floresta (Bruno Garra e Ângela), por 6-3).

No sábado, na sede do Leões da Floresta, o Académico dos Penedos Altos, representado por Carlos Clemente, revalidou o título de campeão distrital de veteranos, pelo 3º ano consecutivo.

O clube covilhanense, liderado por Miguel Rebelo, junta assim, estes dois títulos, ao de campeão distrital de Juniores, revalidado esta época pelo jogador João Rodolfo.

Recorde-se que este atleta foi convocado pela Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, para representar a selecção nacional, no próximo campeonato mundial da modalidade, que irá disputar-se, em Torino (Itália), em 2015.

A somar a estes feitos desportivos, somam-se ainda as nomeações para os Óscares de Matraquilhos, atribuídos pela FPMFM, nas categorias de Melhor Clube do Ano e Equipa Fair-Play, 2014.

Os vencedores serão conhecidos, no decorrer do campeonato nacional, que irá disputar-se de 6 a 8 de dezembro, no pavilhão gimnodesportivo da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados