RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“CANÇÕES & VARIAÇÕES”
Rádio Cova da Beira
A filarmónica Idanhense vai realizar dois concertos de tributo à música de António Variações. Os espectáculos decorrem no centro cultural raiano, nos dias seis e sete de Dezembro e vão juntar em palco mais de 50 músicos que vão acompanhar as vozes de Jaime e Luís Ribeiro (irmãos de António Variações) e ainda de Lena d´Água, Jaime Rafael e Rui Aziago.
Por Nuno Miguel em 16 de Nov de 2014

Outras da categoria:

O espectáculo foi desenhado para assinalar os 70 anos do nascimento do músico, falecido em 1984, e faz parte do projecto “Canções” que a filarmónica tem vindo a dinamizar ao longo dos últimos anos e que esteve na origem do registo daquela marca “Canções” a nível nacional. João Abrantes, maestro regente da filarmónica de Idanha-a-Nova sublinha que “começámos este projecto há quatro anos é já conseguimos uma envolvência enorme, esta marca já está enraizada não só no concelho de Idanha mas também fora dele e este concerto que vamos apresentar era, na minha opinião, o concelho que nos faltava porque há músicas e músicos que não são muito divulgados nas rádios, alguns são mesmo esquecidos, e são precisamente esses que nós queremos divulgar porque são verdadeiros génios da música Portuguesa”.

Nos concertos de homenagem a António Variações vão participar ainda o coro infantil “Notas Soltas” e a banda “Freedom”. “Canções e Variações” é um espectáculo que pretende depois percorrer algumas das principais salas de espectáculo do país.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados