RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PRIMEIRO ANDAR” EM NOVEMBRO
Rádio Cova da Beira
Nos últimos seis anos passaram pelo “Primeiro Andar”, a Mostra de Criadores emergentes promovida pela Quarta Parede, cerca de 30 criadores. A edição deste ano foi apresentada em conferência de imprensa por Rui Sena que destaca a oportunidade que a iniciativa proporcionou, ao longo destes seis anos, a novos criadores.
Por Paula Brito em 11 de Nov de 2014

Outras da categoria:

“Para muitos deles foi a primeira oportunidade de apresentarem os seus espectáculos fora da sua zona de conforto, e serem confrontados com públicos diferenciados”, e também para muitos deles fez parte do trampolim que catapultou a carreira deles, “a verdade é que muitos dos que passaram pelo primeiro andar são hoje referenciados a nível nacional”.

O “Primeiro Andar”, que este ano contou, pela primeira vez, com o apoio da autarquia covilhanense, permite ainda o diálogo entre as várias artes, “uma das apostas da Quarta Parede desde que iniciou a sua actividade, há 12 anos atrás”, mas também contribui para “a renovação do tecido artístico”.

A iniciativa já ultrapassou as fronteiras, e esta sexta edição é, segundo o director da Quarta Parede, a mais internacional das edições

São três os espectáculos seleccionados de entre as 22 candidaturas que se apresentaram a concurso. O primeiro, “Projecto Vénus”, de Fran Franes, será exibido no próximo dia 18 no auditório do teatro das Beiras, consiste em “reconstruir as pinturas mais famosas das Vénus da pintura europeia, desde o Renascimento até o século XX”. O segundo, “Matilda Carlota” de Jonas Lopes, é uma ópera performance, para ver no dia 20 de Novembro no cine teatro avenida, em Castelo Branco, e no dia 21 de Novembro, o Primeiro Andar regressa ao auditório do Teatro das Beiras com “Kinowaltz”, de Tereza Havlickova, que proporciona ao espectador uma viagem da dança pelo mundo cinema.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados