RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MADEIRO SERÁ CARTAZ TURÍSTICO
Rádio Cova da Beira
Conhecida por ter o maior madeiro do país, Penamacor quer tirar partido do título já este Natal. A câmara municipal não vai interferir na tradição mas pretende aproveitá-la como cartaz turístico organizando actividades paralelas à iniciativa que tem dois momentos altos.
Por Paula Brito em 07 de Nov de 2014

“O momento do abate do madeiro e do transporte que é feito no dia 8 de Dezembro mas que nós vamos alargar para os dias 6, 7 e 8 com um mercado de Natal com a presença do artesanato e produtos locais, com animação musical, decoração de rua, que é outra coisa que pretendemos, que a população se envolva na decoração das ruas”.

Para além da feira de Natal nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro no jardim público, é ainda intenção da câmara de Penamacor dinamizar a zona envolvente ao madeiro desde o dia que começar a arder, a 23 de Dezembro, até aos Reis “uma das actividades que estamos a tentar é abrir as casas que estão devolutas com tasquinhas, artesanato, com uma dinâmica ligada ao Natal, que possa atrair gente ao concelho e dar um fôlego diferente a esta tradição”, explica Ilídia Cruchinho, vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal de Penamacor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados