RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: CLUBE PODE CONSTITUIR-SE EM SAD
Rádio Cova da Beira
O presidente do Sporting da Covilhã, quer transformar o clube em SAD (Sociedade Anónima Desportiva). José Mendes aproveitou a última assembleia geral, para informar os sócios da sua intenção, dando conta da existência de conversações adiantadas com alguns parceiros económicos, para que essa possibilidade seja uma realidade no final desta temporada.
Por Miguel Malaca em 04 de Nov de 2014

"Vamos ver. Estou a negociar com alguns parceiros, com algumas empresas, fora da região, na tentativa de encontrar apoios tendo em vista essa possibilidade. Não posso ainda adiantar quem são as pessoas, empresários ou empresas, mas a ideia, será de apresentar na próxima assembleia geral, em junho, por isso temos ainda muito tempo, aos sócios a proposta de alterar a SDUQ para SAD, sendo que o Sp. Covilhã terá sempre maioria do capital, 51%." Referiu o líder do clube serrano à RCB.

Com o futebol profissional do clube a ser gerido actualmente por uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), o dirigente acredita que, ainda esta época, caso consiga os apoios financeiros necessários, o Sporting da Covilhã, “dentro das 4 linhas”, com ou sem reforços de inverno (janeiro), possa lutar pela subida à I Liga.

"A ideia é essa. Levar o SCC à I Liga, o mais rapidamente possível. Por ventura, transformar o clube em SAD, pode ser meio caminho andado nesse sentido, mas repito, para já, não existe nada de concreto. No entanto, quanto mais depressa melhor. O jogo com o Benfica para a Taça de Portugal, é um bom exemplo de organizar ímpar, para conseguir angariar mais receitas, receitas avultadas, para o clube, daí que, gostaria muito que o Sp. Covilhã subisse de divisão, a curto prazo." Acrescentou José Mendes.

Recorde-se que o SCC vai receber 26 mil euros, de receita líquida, do encontro da Taça de Portugal, frente ao Benfica, no passado dia 19 de outubro. 

No que diz respeito ao actual momento da equipa, o clube não vence à 4 jornadas para o campeonato da II Liga. José Mendes diz que, "apesar dos maus resultados alcançados em outubro, continuo a acreditar no plantel e na equipa técnica para reverter esta fase negativa. Temos um plantel de qualidade." Rematou o presidente da direcção.

Esta 4ª feira, às 15h, entretanto, os leões da serra, recebem o Atlético, para a jornada 14 da II Liga.

O jogo disputar-se-à no estádio Santos Pinto, e terá relato na RCB.

O árbitro será o internacional portuense Artur Soares Dias. 

Na assembleia geral realizada no dia 31 de outubro, os sócios do Sporting da Covilhã aprovaram por unanimidade e aclamação, com um voto de louvor, o relatório e contas do clube, época 2013-2014, com um saldo positivo de cerca de 104 mil euros.

Ficou também a saber-se, durante a reunião magna do clube, que José Mendes renegociou com as Finanças, o pagamento mensal do leasing da área social. Até 2028, o SCC vai passar a pagar 2 mil euros/mês, em vez dos 4 mil que pagava antes.

O passivo do clube, foi reduzido na última temporada em 100 mil euros, estando agora nos 462 mil.

Por último, José Mendes, referiu que o clube continua "sem dever nada a ninguém", nomeadamente "ao Fisco, Segurança Social, jogadores, treinadores e funcionários do Sp. Covilhã." Concluiu o presidente.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados