RCB/TuneIn
Sábado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"UMA AGRADÁVEL SURPRESA"
Rádio Cova da Beira
Pastel de Nata de Castanha. É uma das novidades do "Magusto 2014", que decorre até domingo (2 Novembro), na freguesia de Fatela (~Fundão). para surpresa de muitos, o pastel com sabor a castanha apareceu em dois locais do certame: No "Ouriço" e no espaço de Rui Pacheco, junto à escola da aldeia.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Nov de 2014

"Bom sabor e bom aspecto", diziam uns, "Que delícia. Vale a pena", afirmavam outros. É uma das inovações do certame que a junta de freguesia, da Fatela, o rancho folclórico da aldeia e o município do Fundão estão a organizar. O pastel do espaço de Rui Pacheco foi, no primeiro dia do "Magusto" o mais apreciado. Confeccionado pelo proprietário da pastelaria "Paris", no Fundão, o pastel de nata de castanha "é uma surpresa",, admitiu o presidente da câmara municipal do Fundão. Paulo Fernandes refere que o assunto vai merecer "uma séria análise do seu potencial. Precisávamos que a castanha, também no Fundão, pudesse ser algo de um novo portefólio de produtos do concelho", sublinha ao edil.

Para o presidente da junta de freguesia da Fatela esta e outras inovações enriquecem esta iniciativa que pretende dinamizar a economia local e ser uma mostra de produtos regionais". 

O empresário Rui Pacheco assegura que o pastel está a ser procurado e deixa a sugestão. "experimentem a comer o pastel com canela e coco ralado." 

José Graça, responsável da tasquinha "Ouriço, assegura que o pastel de nata com castanha, que serve naquele espaço, "nasceu de uma brincadeira. Tentamos inovar e ter algumas sobremesas para além dos licores de castanha. Foi bom e o pastel está ater boa adesão", refere.

O "Magusto" prossegue até domingo, com animação, castanhas, produtos regionais e o mega magusto, no último dia, às 15:00H, no largo junto à sede da junta de freguesia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados