RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMB APROVA ORÇAMENTO “POSSÍVEL”
Rádio Cova da Beira
Belmonte aprovou por unanimidade o plano e orçamento para 2015. São 8 milhões 739 mil euros que representam um acréscimo de 8% em relação ao ano passado. Dias Rocha diz que foi o orçamento possível face à actual conjuntura.
Por Paula Brito em 31 de Oct de 2014

“Foi o orçamento possível, provavelmente vão ter que ser alterados alguns dos itens, espero podê-lo cumprir, apesar de não estar muito confiante nisso, uma vez que ainda não sabemos as regras do jogo que os regulamentos do próximo quadro comunitário nos irão impor”.

A prioridade do orçamento, segundo o autarca, que é resolver os problemas das pessoas “não aceito que em 2015 possa haver esgotos a correr a céu aberto, não aceito que tenhamos na rede de abastecimento de águas perdas de 66%, temos de resolver também esta situação, não aceito que ainda haja pessoas que às 6h da tarde, no Inverno, tenham que levar uma lanterna para chegar a casa porque não têm uma luminária à porta, estamos virados para resolver os pequenos problemas das pessoas”.

Apesar das contingências é ainda intenção do município levar por diante algumas obras no próximo ano “há uma obra que queremos fazer que é a recuperação da antiga praça municipal para ser um espaço do cidadão, queremos fazer o centro interpretativo de Centum Cellas e queremos fazer melhorias nos nossos museus que já são necessárias, mais pavimentação de ruas, há um conjunto de obras que queremos fazer mas também temos a noção que o país está em crise e a crise também se nota, e como se nota, no interior”.

O orçamento foi aprovado por unanimidade. O único vereador da oposição, David Canelo, votou favoravelmente por entender que se trata de um documento realista, que contempla obras importantes e que com uma forte preocupação social.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados