RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: 77% DOS LARES RECICLAM
Rádio Cova da Beira
A Sociedade Ponto Verde distribuiu, através da Missão Reciclar, mais de 600 ecobags no município do Fundão para incentivar os lares que ainda não reciclam a iniciar a separação de resíduos. De acordo com questionário realizado pela Missão a 672 lares, 77% dos lares inquiridos no concelho do Fundão faz a reciclagem de embalagens usadas.
Por Paula Brito em 30 de Oct de 2014
 

Durante a acção que percorreu o município, foram entregues, a quem não tinha o hábito de separação e também a quem já separava mas não tinha um ecoponto doméstico, 630 conjuntos de ecobags, constituídos por três sacos das cores dos ecopontos para separação selectiva de embalagens.

Quando questionados sobre a razão para a não separação doméstica do lixo produzido, os 23% de não separadores apontaram a falta de recipientes próprios para o efeito (21,9%), a noção do excessivo trabalho pessoal/familiar implicado (36,8%) e a distância ao ecoponto (12,9%).

A Missão Reciclar tem como objectivo converter todos os que ainda não reciclam em separadores totais (que separam todos os tipos de embalagens) e clarificar as regras de reciclagem a todos os que reciclam.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados