RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COOLABORA LANÇA NOVO PROJECTO
Rádio Cova da Beira
Aprovado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, o projecto, denominado Género Colectivo, é centrado nas questões da igualdade do género e propõe uma abordagem comunitária envolvendo quatro colectividades do concelho da Covilhã: a Filarmónica Carvalhense, o Grupo Recreativo Vítória de Sto. António, o Refugiense e a Liga dos Amigos dos Penedos Altos.
Por Paula Brito em 30 de Oct de 2014

“Desafiamos as pessoas a olharem para a sua comunidade e verem o que é que cada um pode fazer para melhorar o sítio onde vive, e isso pode ser através de redes colaborativas, pode ser por exemplo, fazer visitas a pessoas idosas, organizar actividades para crianças, podem ser mil coisas, mas sempre a partir das necessidades de cada comunidade”.

Graça Rojão, da Coolabora, destaca ainda outras actividades do projecto “tem uma outra actividade que é uma plataforma de formação para a participação cívica, outra actividade são os círculos, espaços de debate, reflexão e de intervenção e uma última, que é das características mais inovadoras do projecto que é o recurso ao teatro como ferramenta de intervenção e mobilização das pessoas”.

Para além do Teatro das Beiras, que vai desenvolver a actividade ligada ao teatro, o projecto tem ainda como parceira a Confederação Portuguesa de Colectividades de Cultura Recreio e Desporto e da câmara municipal da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados