RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“QUAT/DROS DE PINTURA” NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
É o nome da exposição da responsabilidade de Conceição Mendes, Elizabeth Leite, Leandro Machado e Teresa Bravo, que estará patente, a partir do próximo dia 4 de Novembro, na galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2014

Sobre os autores dos trabalhos:

CONCEIÇÃO MENDES

Nasceu em Angola. É Mestre em Comunicação Estética, Pós Graduada em Comunicação Estética e Licenciada em Pintura, pela Escola Universitária das Artes de Coimbra. Tem ainda formação na área de decoração de interiores pelo Instituto Luso-Brasileiro em Angola. É docente da disciplina de Pintura na Universidade Livre em Coimbra. Participa com frequência em exposições individuais e colectivas, em Museus, Centros de Arte e Galerias. Recebeu os prémios de pintura “Mondego 2010” e do “V Certamen de Pintura 2007”.

 

ELIZABETH LEITE

Nasceu na Venezuela em 1982, mas desde 1989 que vive e trabalha em Oliveira de Azeméis. Concluiu a licenciatura em Artes Plásticas – Pintura, na ARCA|EUAC a Escola Universitária das Artes de Coimbra. Em 2006 frequenta o Mestrado em Comunicação Estética e conclui uma pós-graduação na mesma especialidade. É docente e formadora e encontra-se actualmente a concluir o Mestrado em Ensino de Artes Visuais na Universidade do Porto.

 

LEANDRO MACHADO

É natural de Sever do Vouga desde 1981. Em 1995 inicia a sua aprendizagem artística com o Mestre Armando Madeira. Estuda Artes Visuais no Secundário e licencia-se em Pintura na Escola Universitária das Artes de Coimbra (ARCA_EUAC). É Mestre em Comunicação Estética pela mesma Escola.

 

TERESA BRAVO

Nasceu em 1975 na Sertã. Licenciada em Pintura, estuda também Comunicação Estética na ARCA/ EUAC (Escola Universitária das Artes de Coimbra). É docente das disciplinas de História de Arte e Desenho de Comunicação na mesma escola. Expõe individualmente e colectivamente desde 1995, somando mais de 60 exposições, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente Inglaterra, Holanda, Itália, Suíça/ Zurique e E.U.A.

A mostra pode ser visitada até final do mês de Novembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados