RCB/TuneIn
Sábado, 20 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 400 MIL INSPECÇÕES
Rádio Cova da Beira
Ao longo de vinte anos, a Motorbeira – centro de inspecções técnicas de veículos, de categoria B, situada na zona industrial do Fundão, realizou 440 mil inspecções, uma média mensal de 1835. O ano de 2008 foi o que registou o maior número de exames, 35 mil.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2014
 

A empresa, que comemora o 20º aniversário, tem tido um percurso ascendente, das três pessoas e de uma linha de exames com que começou tem actualmente 11 inspectores e três linhas e “tem contribuído para a segurança rodoviária da região”, refere o responsável da empresa.

José Luís Adrião recorda que neste percurso foi possível construir dois pavilhões, o segundo passado uma década de actividade, e para além desta realidade possui também uma secção de veículos usados importados.

O próximo desafio é a criação de uma nova linha para inspecções a motociclos

“O projecto está na câmara, aproveitando parte das antigas instalações, pretendemos criar essa nova área que espero esteja a funcionar para meados do próximo ano. Nunca imaginei a evolução que a empresa registou dado que nos primeiros três meses de existência fizemos apenas cerca de meia centena de inspecções”, explica aquele responsável.

A taxa de reprovação média é superior a 18%, ou seja, 4.500 veículos são chumbados na inspecção

“Estamos com uma taxa de reprovação média de 18,65%. O que se tem notado é que a percentagem de reprovações nos últimos anos está a decrescer. Uma das razões é porque o parque automóvel está rejuvenescido, está melhor, mas também a consciência dos proprietários dos automóveis que já concluíram que o melhor é manter os veículos em boas condições para que com isso melhores a segurança rodoviária”, sublinha José Luís Adrião.

Nestas duas décadas, a Motorbeira investiu cerca de um milhão de euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados