RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TÉNIS DE MESA: VITOR CAMPOS HOMENAGEADO
Rádio Cova da Beira
Vitor Campos (dirigente, seccionista e animador), grande impulsionador da modalidade no distrito de Castelo Branco, nos últimos 50 anos, ao nível da Fundação Inatel, e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, foi homenageado no passado sábado, pelo CD Alcains/ARCA, com a realização do 1º Torneio Quadrangular "Vitor Campos". O evento decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Fundação Inatel da Covilhã.
Por Miguel Malaca em 28 de Oct de 2014

Para Tiago Baltazar, responsável pela secção de ténis de mesa do CDA, esta homenagem "é mais que justa, daí termos organizado este 1º torneio quadrangular, pois o senhor Vitor Campos, por tudo o que tem dado ao ténis de mesa, é merecedor de toda a nossa consideração e agradecimento, pelo que fez e faz, há 50 anos, em prol da modalidade no distrito, e em particular na Covilhã e em Alcains." Referiu.

Em declarações, também à RCB, o homenageado afirmou que "realmente não esperava esta homenagem e este torneio. Fiquei muito surpreendido e pela positiva, estou emocionado e agradecido ao CDA/ARCA, pela iniciativa e pelo troféu oferecido, tal como aos clubes que participaram no torneio, mais de amigos do que competitivo. Bem hajam a todos, até porque, normalmente, as homenagens são feitas a título póstumo, no foi o caso e ainda bem, é sinal que estou vivo, com saúde, e a continuar a trabalhar para o desenvolvimento da modalidade." Concluiu Vitor Campos.

Câmara Municipal da Covilhã e Fundação Inatel-Agência da Covilhã, através do vereador do desporto Jorge Torrão e directora Margarida Pereira, respectivamente, também se associaram ao evento, reconhecendo ambos, que Vitor Campos "é uma referência regional e nacional incontornável no ténis de mesa, daí que esta homenagem feita pelo CDA, é de inteira justiça." Afirmaram os responsáveis.

Relativamente a João Romano (presidente da assembleia geral do CCD Oriental S. Martinho) e Júlio Filomeno (responsável pela secção de ténis de mesa do CCD Leões da Floresta), também falaram de justiça, na homenagem realizada.

"É de inteira justiça esta homenagem. Como amigo que sou de Vitor Campos, estou orgulhoso, ele merece pelo excelente trabalho desenvolvido à muitos anos na modalidade." Disse João Romano.

Quanto a Júlio Filomeno, apenas duas frases para definir o perfil de Vitor Campos e do seu trabalho em prol do ténis de mesa.

"Vitor Campos vai ficar na história do ténis de mesa regional e nacional. Trata-se da figura central do desenvolvimento da modalidade no distrito e de trazer para o ténis de mesa, muitos atletas. Parabéns. Justa homenagem." Concluiu o responsável dos Leões da Floresta.

No que diz respeito à classificação do 1º torneio quadrangular "Vitor Campos" ( por equipas), o vencedor foi o Académico de Viseu.

CD Alcains/ARCA e AD Lapense, ocuparam, respectivamente, os 2º e 3º lugares do pódio.

O CCD Leões da Floresta ficou na última posição.

No final realizou-se um lanche convívio.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados