RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
JS E JSD REALIZAM INICIATIVA CONJUNTA
Rádio Cova da Beira
As concelhias da Covilh√£ das juventudes socialista e social democrata realizaram em conjunto um f√≥rum de ideologias pol√≠ticas. A iniciativa pode ser a primeira de um conjunto de ac√ß√Ķes para debater problemas e analisar solu√ß√Ķes para fazer face √†s principais quest√Ķes que preocupam os jovens daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2014

Outras da categoria:

O coordenador da juventude socialista, acredita que este pode ser a primeira de um conjunto de iniciativas, deixando como exemplo a proposta da JS para a criação desse concelho municipal de juventude “nós elaborámos um projecto de regulamento para a sua constituição que foi enviado para todas as associações jovens incluindo a JSD e nesse sentido foi possível chegar a um entendimento quanto à proposta que foi elaborada e que acabará por ser enviada à câmara municipal. João Martinho Marques acrescenta que para além deste tema, há outros que podem estar brevemente em análise “seria benéfico para a JS e para a JSD ter um diálogo conjunto por exemplo em relação à portaria do governo que vem tentar acabar com a maternidade da Covilhã e isso são situações em que aquilo que está à frente não é o partido mas sim o interesse dos covilhanenses”.

Já o presidente da concelhia da JSD da Covilhã sublinha ainda a importância deste tipo de iniciativas para a formação dos jovens dirigentes partidários. Hugo Lopes afirma que “temos assistindo a um aumento exponencial da taxa de abstenção e a um declínio enorme nas taxas de participação política; muitas vezes as pessoas não tem formação para entender os grandes chavões por detrás de um discurso político e o nosso objectivo é exactamente colmatar isso e proporcionar não só aos jovens mas a todos os cidadãos a formação necessária para poderem olhar para um programa partidário e verem até que ponto ele é coerente com uma determinada ideologia”.

Uma acção em que também marcou presença o presidente da câmara municipal da Covilhã que anunciou que o conselho municipal de juventude vai ser criado em breve. Vítor Pereira refere que “essa foi uma promessa eleitoral que fiz aos covilhanenses e que quero concretizar porque ela é muito importante no sentido de ouvir os jovens e de lhes incutir a responsabilidade na condução da coisa pública e por isso o compromisso que já transmiti aos responsáveis destas duas estruturas é que essa ideia vai ser concretizada tão breve quanto for possível”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados