RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA NA RCB
Rádio Cova da Beira
O Sp. da Covilhã não conseguiu melhor que um empate caseiro, ante o Viseu.No CN séniores o destaque vai para as vitórias do Benfica e C.Branco em Mortágua e do Sertanense em Alcanena. O V.Sernache empatou em casa.Na Liga Covifil, destaque para as vitórias do Pedrógão,CAFundão e ADEstação em Atalaia, Proença e Oleiros e o empate do Moradal em Belmonte que isolou o Alcains, que venceu em V.V.Ródão
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Oct de 2014

Segunda Liga - 12ª jornada

 

Sporting da Covilhã 1-1 Ac. Viseu

 

22' 0-1 Sandro Lima. Golo na sequência de um livre. 

 

70' 1-1 Kizito 

 

O Sporting da Covilhã não entrou bem no jogo, permitindo que o Viseu se adiantasse no marcador.  Mesmo depois de ter sofrido o golo a reação não foi a mais adequada, no entanto, na segunda parte, com uma entrada forte os leões da serra chegaram ao empate e podiam, inclusivé, ter dado a volta ao resultado.

Pelo que o Viseu fez na primeira parte e o Sporting na segunda a divisão de pontos acaba por se ajustar. No próximo sábado os covilhanenses voltam a jogar, desta feita na Madeira, com o Marítimo B. 

 

Campeonato nacional de séniores - 7ª jornada

 

Série E

 

Mortágua 0-2 Benfica C. Branco

 

77' 0-1 Tiago Pereira. 

 

90+4 João Rui 

 

Os encarnados albicastrenses voltaram aos triunfos, num jogo que só ficou decidido já em período de descontos, quando João Rui fez o segundo da sua equipa, todavia, a equipa de Ricardo António foi sempre mais ofensiva e controlou praticamente todos os momentos do jogo. 

 

V. Sernache 0-0 Sourense

 

O Vitória não conseguiu melhor que um empate e isso não foi bom para as contas do campeonato. A equipa teve ocasiões para marcar mas as dificuldades na concretização não estão a ajudar o conjunto de António Joaquim. 

 

 

Série F

 

Alcanenense 1-2 Sertanense

 

6' 0-1 Ivan 

 

45' 1-1 René

 

65' 1-2 Ivan 

 

Boa e merecida vitória do Sertanense, nesta difícil deslocação a Alcanena. A equipa revelou-se com grande personalidade e mesmo quando a equipa da casa chegou à igualdade não baixou de produção, foi à procura da vitória, que conseguiu de forma meritória.  

 

 

Liga Covifil - 3ª jornada

 

 

Proença 0-2 C.Ac.Fundão

 

70' 0-1 Rui Proença. João Lisboa marcou um canto a bola e Proença desviou para o fundo das redes.

 

84' 0-2 Hugo Brito g/p 

 

Não está ao alcance de muitas equipas visitarem Proença-a-Nova e conquistarem lá os três ponto. O CAF conseguiu esse desiderato e isso acaba por constituir uma das surpresas da jornada. 

 

 

Belmonte 1-1 Águias Moradal

 

70' 1-0 Velho g/p 

 

90' 1-1 João Henrique 

 

O Belmonte, com o resultado obtido contribuiu para a perda dos primeiros pontos da equipa do Estreito e, por via disso, isolar o Alcains no topo da tabela classificativa.

 

Atalaia do Campo 0-2 Pedrógão

 

25' 0-1 João Luís.Auto-golo. Remate de DiMauro a bola bate em João Luís e  entrou na sua própria baliza.

 

59' 0-2 Vasco André 

 

A maior surpresa desta jornada acaba por acontecer na Atalaia do Campo, com este triunfo do Pedrógão, repetindo o que já tinha feito oito dias antes para a Taça de Honra o que prova que muita coisa está a mudar na equipa do concelho de Penamacor. 

 

 

V.V.Ródão 1-3 Alcains

 

24' 0-1 Cordeiro. Penalti cometido sobre Miguel e Cordeiro a não perdoar. 

 

32' 1-1 Salavessa, na sequência de um pontapé de canto.

 

63' 1-2 Rui Paulo 

 

75' 1-3 Kabi. Jogada de Iuri, cruzou e ao segundo poste Kabi finalizou de cabeça. 

 

Triunfo sem contestação do Alcains, que já lidera o campeonato. Na primeira parte a equipa da casa esteve melhor, apesar de ter sido o Alcains a marcar primeiro, mas na segunda parte, com o jogo empatado, o Alcains quis e conseguiu imprimir maior intensidade no jogo e cimentou o resultado com mais dois golos.  

 

 

Oleiros 0-2 AD Estação 

 

41' 0-1 Milton 

 

67' 0-2 Pedro Silveiro

 

Este é outro dos relvados que as equipas que o visitam têm dificuldades em conquistar pontos. Neste domingo a ADE conquista uma vitória que, analisando apenas aquilo que o resultado indica, não deixou quaisquer duvidas da sua superioridade. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados