RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS 60 EUROS POR ANO
Rádio Cova da Beira
O presidente da direc√ß√£o da AAUBI mostra-se preocupado com as implica√ß√Ķes que o aumento de pre√ßos nas refei√ß√Ķes sociais pode trazer aos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino superior.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2014

Na sessão solene de abertura do novo ano lectivo, Marco Saldanha reconhece que no novo ano lectivo a UBI conseguir contrariar a tendência decrescente dos últimos anos na captação de novos alunos mas esse esforço deve ser complementado com uma maior atenção na área da acção social “a actualização prevista contempla au aumento do preço da refeição social para dois euros e 45 cêntimos o que significa um aumento de 15 cêntimos em relação ao preço que está actualmente em vigor na UBI; isso significa que um aluno que faça duas refeições por dia irá pagar mais 60 euros por ano e eu pergunto onde vão os estudantes buscar esse dinheiro?”.

Marco Saldanha aplaude ainda a decisão da reitoria em realizar uma sessão solene de abertura do ano lectivo, mas deixa um reparo em relação à escolha da data “esperamos que no futuro possa ser escolhida uma dota condicente não só com o calendário escolar mas com todas as actividades académicas para que mais estudantes possam estar presentes pois afinal o que seria a UBI sem os seus alunos”.

No arranque do novo ano lectivo, o presidente da direcção da AAUBI mostrou-se ainda preocupado com a diminuição de 200 milhões de euros no orçamento do ministério da educação para o próximo ano. Marco Saldanha teme que essa situação possa contribuir para elevar o número de alunos que abandonam o ensino superior por falta de condições económicas

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados