RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTINÇÕES NO ARRANQUE OFICIAL DO ANO LECTIVO
Rádio Cova da Beira
Foram três as personalidades distinguidas pela universidade da Beira Interior na sessão solene de abertura do novo ano lectivo. A instituição decidiu atribuir o título de doutor “Honoris Causa” a Carlos Salema, Paulo de Oliveira e Zeinal Bava.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2014

Primeiro presidente do conselho geral da instituição e presidente do conselho executivo do instituto de telecomunicações, Carlos Salema confessa ter ficado muito sensibilizado com esta distinção “fiquei muito comovido porque acho que não fiz nada de especial e por isso é muito emotivo receber uma distinção destas; nunca estive à espera disto e fiquei muito surpreendido quando me falaram nesta homenagem mas tenho que confessar que ela me tocou muito pois foi uma gentileza que não é habitual ver-se por ai”.

O mesmo título foi atribuído ao empresário covilhanense Paulo de Oliveira, que reconhece que esta distinção se fica a dever à abertura que sempre evidenciou para trabalhar com a instituição “claro que uma distinção destas é um orgulho para qualquer pessoa e naturalmente que me sinto muito honrado; eu sempre estive disponível para trabalhar com a universidade, fui membro do primeiro conselho geral, ajudei à elaboração dos estatutos e na eleição do reitor e tive muito prazer nisso e continuarei a colaborar sempre que me pedirem”.

O antigo presidente executivo da PT foi a outra personalidade distinguida pela UBI nesta abertura solene do ano lectivo. Zeinal Bava confessou que ficou muito honrado com esta distinção “é uma enorme honra poder estar aqui e receber esta distinção, sobretudo pela instituição que decidiu atribuir-ma e as pessoas que assim o decidiram; a todos só posso agradecer este acto que me deixa muito honrado”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados