RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEIMÃO PODE TER REGADIO TRADICIONAL
Rádio Cova da Beira
Os agricultores daquela freguesia do concelho de Penamacor viram-se expurgados dos melhores terrenos, para a constru??o do regadio da Cova da Beira. A pretensão não ? nova e foi motivo para um pedido do presidente da c?mara de Penamacor ao secret?rio de estado do desenvolvimento rural, durante a cerim?nia solene do 25 de Abril.
Por César Duarte Ferreira em 30 de Apr de 2009

Outras da categoria:

Domingos Torrão, lançou um pedido ao secretário de estado do desenvolvimento rural. Depois de explicitar os projectos  e os problemas que o concelho enfrenta, nas áreas da saúde, da educação, da energia eólica e das acessibilidades, o autarca não esqueceu o sector agrícola e o aproveitamento da água que está a ser efectuada no concelho. Mas Meimão precisa de um mini - regadio tradicional: “há uma freguesia que se viu expurgada dos melhores terrenos que é uma ansiedade dessa freguesia que um mini-regadio tradicional ali seja instalado. Peço a colaboração do secretário de estado, uma vez que está na sua área, para que nós demos aquela gente o que lhes foi retirado.”

 

A resposta do secretário de estado do desenvolvimento rural e das florestas não se fez esperar. Ascenso Simões deixou a disponibilidade de trabalhar no projecto e lançou um desafio à autarquia para assinar um protocolo de colaboração: “nós estamos dispostos para regressar ao regadio e fazer consigo, ou com quem entender, nomeadamente as associações de agricultores um protocolo que acelere este novo empreendimento de regadio tradicional.”  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados