RCB/TuneIn
Sábado, 04 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEIMÃO PODE TER REGADIO TRADICIONAL
Rádio Cova da Beira
Os agricultores daquela freguesia do concelho de Penamacor viram-se expurgados dos melhores terrenos, para a constru??o do regadio da Cova da Beira. A pretensão não ? nova e foi motivo para um pedido do presidente da c?mara de Penamacor ao secret?rio de estado do desenvolvimento rural, durante a cerim?nia solene do 25 de Abril.
Por César Duarte Ferreira em 30 de Apr de 2009

Domingos Torrão, lançou um pedido ao secretário de estado do desenvolvimento rural. Depois de explicitar os projectos  e os problemas que o concelho enfrenta, nas áreas da saúde, da educação, da energia eólica e das acessibilidades, o autarca não esqueceu o sector agrícola e o aproveitamento da água que está a ser efectuada no concelho. Mas Meimão precisa de um mini - regadio tradicional: “há uma freguesia que se viu expurgada dos melhores terrenos que é uma ansiedade dessa freguesia que um mini-regadio tradicional ali seja instalado. Peço a colaboração do secretário de estado, uma vez que está na sua área, para que nós demos aquela gente o que lhes foi retirado.”

 

A resposta do secretário de estado do desenvolvimento rural e das florestas não se fez esperar. Ascenso Simões deixou a disponibilidade de trabalhar no projecto e lançou um desafio à autarquia para assinar um protocolo de colaboração: “nós estamos dispostos para regressar ao regadio e fazer consigo, ou com quem entender, nomeadamente as associações de agricultores um protocolo que acelere este novo empreendimento de regadio tradicional.”  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados