RCB/TuneIn
Sexta, 24 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES SANICOBE: APENAS UMA LISTA ADMITIDA
Rádio Cova da Beira
As eleições para os órgãos da Sanicobe estão envoltas em polémica. A lista liderada para a direcção por Pedro Fiadeiro "não reúne requisitos estatutários" e não foi admitida ao acto eleitoral, marcado para a próxima segunda-feira (entre as 10:00H e as 12:30H).
Por Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2014

O Presidente da mesa da assembleia geral, Manuel Raposo, devido a dúvidas levantadas, pediu um parecer jurídico que aponta para o não cumprimento de requisitos dos estatutos da lista liderada por Pedro Fiadeiro. A decisão foi afixada esta tarde nas instalações da associação de defesa sanitária da Cova da Beira onde pode ler-se

 

“Uma das listas candidatas ao acto eleitoral da Sanicobe não reúne os requisitos estatutários para a sua admissão, uma vez que o candidato ao cargo de presidente da direcção não é sócio efectivo da associação e não gozar assim de qualquer direito associativo no seio desta, não podendo candidatar-se ao preenchimento de cargos associativos, conforme parecer jurídico”.

 

Desta forma, apenas está colocada na associação a lista A, liderada pela direcção pelo actual presidente do órgão, Lourenço Proença.

Contactados pela RCB, elementos da lista excluída garantem não ter conhecimento oficial da decisão pelo que na próxima segunda-feira estarão na Sanicobe e apelam à presença de todos os sócios .

As eleições são antecedidas de uma assembleia-geral agendada para as 09:ooH. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados