RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE RECEBE ESCRITORES E ILUSTRADORES
Rádio Cova da Beira
"Di√°spora" foi o nome escolhido para o Festival Liter√°rio que a c√Ęmara municipal de Belmonte, em colabora√ß√£o com a Booktailors, promove nos dias 7, 8 e 9 de Novembro. Cerca de 20 escritores deslocam-se √†quela vila, para falar dos seus livros, ilustra√ß√Ķes e dialogar com o p√ļblico
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2014

Durante três dias, a sete na Igreja Matriz, a 8 e 9 no auditório municipal, os promotores organizam mesas de debate para facilitar a conversa do público com os escritores e ilustradores convidados.

Laborinho Lúcio, Deana Barroqueira, Afonso Cruz, André Letria, um dos mais premiados ilustradores portugueses,  Bruno Amaral, Pedro Carlos Lourenço, Francisco José Viegas, Sheilkh David Munir, Isabel Stilwell, João Morgado, Joaquim Vieira, Júlio Magalhães , Karla Suárez, Margarida Fonseca Santos, Miguel Real, Ricardo Dias, Ricardo Henriques, Tiago Albuquerque e Valério Romão são os convidados do festival.

De acordo com Paulo Ferreira, da Booktailors, o evento pretende criar novos públicos, chamando também a população escolar que vai poder contactar com alguns dos escritores e ilustradores.

"Servir a comunidade local e criar um número de embaixadores que divulguem Belmonte", são dois dos propósitos do festival refere  aquele responsável, que espera que este primeiro festival "seja a semente do que vem no futuro".

Para a vice-presidente da câmara municipal de Belmonte, o festival, entrada gratuita, pretende "cultivar o gosto pela leitura"

O orçamento do festival, que engloba uma feira do livro, é de 17.500 euros, para além de outras despesas da iniciativa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados