Pedro Farromba, vereador do Movimento Acreditar Covilhã, vai apresentar uma exposição à Direcção Geral das Autarquias Locais denunciando a violação do Estatuto do Direito de Oposição por parte da maioria socialista no executivo covilhanense.
"Eu tenho desde o início do mandato apresentado um conjunto de propostas e a maioria das propostas não são sequer colocadas à votação, ao abrigo do direito de oposição o senhor presidente tem que agendar os assuntos que são propostos pelos vereadores da oposição, eu acho que ao fim de um ano já chega, e vou expor à DGAL a situação”.
A mais recente proposta diz respeito à isenção das refeições escolares e prolongamento de horário para as crianças do pré- escolar e primeiro ciclo do concelho da Covilhã. Vítor Pereira alega que o assunto já foi votado em Julho e na altura Pedro Farromba não sugeriu qualquer alteração, acusando o vereador de estar a apenas a fazer ”show-off”.
Pedro Farromba diz que o que foi votado em Julho decorre da lei e que a proposta que agora apresenta é igual à que estava em vigor no ano passado com o voto favorável do então vereador Vítor Pereira.