RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIRECTORES DE ESCOLAS
Escola secund√°ria do Fund√£o sem candidaturas para o cargo de director. Nos agrupamentos de escolas "Jo√£o Franco", "Serra da Gardunha" e "Terras do Xisto", est√£o encontrados os respons√°veis
Por Paulo Pinheiro em 29 de Apr de 2009

Processo para a eleição do cargo de director na escola secundária do Fundão remetido para a direcção regional de educação do centro (DREC) é que, no prazo legal estabelecido, nenhuma candidatura foi apresentada. Estevão Lopes, vários anos presidente do comcelho executivo, nomeado pela DREC para a fase de transição, não é candidato.

Benjamim Luciano candidata-se no agrupamento "Terras do Xisto", com sede em Silvares, onde já exerce as funções de coordenaç ão.

No agrupamento de escolas "Serra da Gadrunha", Cândida Brito, presidente do concelho executivo desde Dezembro de 2002, apresentou candidatura ao cargo de director. O conselho geral, presidido por Paulo Rosário, deve ter o processo concluído até final do mês de Maio.

José Miranda já foi eleito pelo conselho geral do agrupamentos de escolas João Franco. Depois da saída de Filomena Diamantino, que durante vários anos dirigiu a escola, a DREC nomeou José Miranda para assegurar a gestão da escola até à eleição do director. José Mirandao foi acessor da anterior equipa directiva, pertenceu ao conselho executivo, e é o novo director do agrupamento.

Para José Jorge, presidente do conselho geral do agrupamento, o novo director "é um nome que agrada a esmagadora maioria da comunidade escolar". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados