RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MOAGEM RECEBE ?GEOPOL?TICA DA GUERRA?
Entre 2 e 20 de Maio a cidade do engenho e das artes vai receber um conjunto de iniciativas relacionadas com a tem?tica. A ideia resulta de um trabalho desenvolvido por Manuel Saraiva, aluno da escola secund?ria do Fund?o na disciplina de ?rea projecto e que vai agora ser dada a conhecer a toda a comunidade.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2009

Paulo Fernandes, vereador com o pelouro da cultura na câmara municipal do Fundão sublinha que"este tipo de iniciativas é muito importante para que a comunidade possa conhecer as iniciativas que são dinamizadas no interior da escola e simultâneamente apoiarmos este tipo de projectos, uma vez que há iniciativas desenvolvidas pelos alunos, como é o caso desta, que são de enorme qualidade".

No total está prevista a realização de uma dezena de actividades. Manuel Saraiva, dinamizador deste projecto, destaca "uma exposição de guerreiros de antigas civilizações, um passeio temático ao castro de São brás onde vamos falar sobre as invasões Francesas, uma palestra sobre o papel dos jornalistas na cobertura dos conflitos de guerra, uma peça de teatro e um requiem solene em sufrágio de todos os combatentes Portugueses".

Uma iniciativa que vai encerrar com um fórum geopolítico da Guerra "para o qual convidámos várias personalidades, como militares e docentes universitários e onde vamos procurar abordar a resolução dos conflitos e não as causas que estiveram por detrás do seu inicio".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados