RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PINTO RIBEIRO DEIXA A GARANTIA
Novo acordo ortogr?fico deve entrar em vigor at? final deste ano. A afirma??o pelo ministro da cultura ? margem da cerim?nia de inaugura??o do centro de interpreta??o dos descobrimentos, integrada nas comemora??es do dia do concelho de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2009

Outras da categoria:

José António Pinto Ribeiro mostra-se convicto que vai ser possível alcançar esse objectivo, uma vez que "o processo de adequação já está em curso e estamos a trabalhar em várias frentes como, por exemplo, a adequação de manuais escolares e dos jornais. Dai que eu acredite que vai ser possível até final deste ano podermos concretizar a entrada em vigor do novo acordo".

Mas a implementação do novo acordo ortográfico não é consensual. Para Malaca Casteleiro, coordenador do dicionário contemporâneo da língua Portuguesa "este acordo vai permitir unificar as 2 formas oficiais de escrita do Português ultrapassando uma questão que já se arrasta há quase 2 séculos".  Opinião divergente é manifestada pelo escritor e político angolano Manuel dos Santos Lima, que considera que este "é um mau acordo para a língua Portuguesa e que eu nunca serei capaz de subscrever".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados