RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PINTO RIBEIRO DEIXA A GARANTIA
Novo acordo ortogr√°fico deve entrar em vigor at√© final deste ano. A afirma√ß√£o pelo ministro da cultura √† margem da cerim√≥nia de inaugura√ß√£o do centro de interpreta√ß√£o dos descobrimentos, integrada nas comemora√ß√Ķes do dia do concelho de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2009

José António Pinto Ribeiro mostra-se convicto que vai ser possível alcançar esse objectivo, uma vez que "o processo de adequação já está em curso e estamos a trabalhar em várias frentes como, por exemplo, a adequação de manuais escolares e dos jornais. Dai que eu acredite que vai ser possível até final deste ano podermos concretizar a entrada em vigor do novo acordo".

Mas a implementação do novo acordo ortográfico não é consensual. Para Malaca Casteleiro, coordenador do dicionário contemporâneo da língua Portuguesa "este acordo vai permitir unificar as 2 formas oficiais de escrita do Português ultrapassando uma questão que já se arrasta há quase 2 séculos".  Opinião divergente é manifestada pelo escritor e político angolano Manuel dos Santos Lima, que considera que este "é um mau acordo para a língua Portuguesa e que eu nunca serei capaz de subscrever".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados