RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ARQUITECTURA DO SÉC. XX EM EXPOSIÇÃO NA MOAGEM
Rádio Cova da Beira
A moagem recebe a partir do próximo dia 15 de Novembro uma exposição do atelier do arquitecto fundanense Pedro Novo, que é um inventário do património arquitectónico do Séc. XX no concelho do Fundão, “no fundo isto é um exercício de memória, o que se pretende é que a população olhe para um património muito rico, de muito valor, e que muitas vezes tropeçamos nele e não nos damos conta das muitas histórias e riqueza que ele tem”.
Por Paula Brito em 16 de Oct de 2014

À RCB Pedro Novo deixa alguns exemplos de imóveis na cidade cujo projecto foi assinado por arquitectos de renome “a casa dos magistrados, na Av. da Liberdade, é um edifício do Eduardo Paiva Lopes, foi prémio Valmor, é um indivíduo que uma obra muito interessante, e tem uma obra no Fundão”.

Outro exemplo deixado pelo arquitecto é a casa florida na rua João Franco “quem vem do parque das tílias é a segunda moradia do lado esquerdo, uma moradia vermelha, redonda, é uma moradia dos anos 30, provável mente das peças mais modernistas da cidade do Fundão, e o projecto foi desenvolvido pelo arquitecto Cristino da Silva, uma das maiores referências do modernismo português e que, provavelmente, nem 1% da cidade sabe”.

Para além do inventário da responsabilidade do atelier, a mostra que estará patente na Moagem a partir de 15 de Novembro, vai ainda mostrar trabalhos de Curadoria do arquitecto fundanense. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados