RCB/TuneIn
segunda, 03 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PAVILHÃO REQUALIFICADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal e o proprietário do terreno da antiga escola industrial do Fundão chegaram a acordo na cedência daquela área ao município para que este requalifique o equipamento ali existente. Em breve as portas do pavilhão abrem-se á comunidade, designadamente para a prática de basquetebol.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Oct de 2014

De acordo com o vice-presidente da autarquia fundanense, existe uma grande pressão nos escalões de formação, nos horários considerados nobres, entre as 18:00H e as 21:00H, para a prática de desporto das diferentes colectividades do concelho.

Apesar de ter recorrido aos pavilhões dos agrupamentos escolares, caso da escola Serra da Gardunha, as solicitações são grades e a capacidade de resposta não é a necessária. Esta a razão primeira pela qual a CMF avançou para a requalificação daquela pavilhão

"É uma requalificação minimalista mas permite a prática de algumas modalidades, sobretudo para os mais novos. O pavilhão tem as medidas tradicionais e todas as condições para os escalões mais novos de formação. Fundamentalmente o equipamento será orientado para o basquetebol, dada a pressão existente no pavilhão municipal", explica Miguel Gavinhos.

As colectividades que têm pavilhões têm os horários completos, casos da ADF e do Grupo Desportivo de Valverde, daí a necessidade de criar esta infraestrutura "para dar resposta à procura crescente da prática desportiva", refere o autarca.

No concelho do Fundão, nas camadas de formação, existem cerca de 800 jovens a praticar desporto  nas mais diversas modalidades, desde a natação passando pelo ténis, judo, atletismo, triatlo, futsal, futebol, entre outras.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados