RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: MUSEU VAI SER AMPLIADO
Rádio Cova da Beira
Visitado por 8 mil pessoas em 2013, o museu municipal de Penamacor vai ser ampliado. O projecto de amplia√ß√£o, o esp√≥lio e o espa√ßo j√° existem, e a medida insere-se na estrat√©gia da autarquia de triplicar, at√© final do mandato, este n√ļmero, tirando partido de uma √°rea ‚Äúque tem ainda muito para crescer nos pr√≥ximos anos‚Äú.
Por Paula Brito em 15 de Oct de 2014

Segundo António Beites, há muito para fazer em Penamacor na área do turismo “é preciso potenciar o património existente que está requalificado, o património que tem que se requalificar, teremos que ter oferta dos nossos produtos locais, o turismo de natureza, esta uma área que tem ainda muito para crescer nos próximos anos”.

Quanto à ampliação do museu é para avançar, “vamos utilizar o espaço que antigamente era utilizado pelo ministério das finanças e que, com o novo bloco, ficou desocupado, neste momento já existe projecto para a sua ampliação até porque temos espólio mais que suficiente para ampliar o museu, não só resultado de muitas escavações que foram feitas no município nos últimos anos, mas também de algumas doações que foram feitas ao município”.

O presidente da câmara de Penamacor entende que o concelho tem um grande potencial turístico e muito espaço para crescer nesta área tirando partido do seu património mas também da sua situação geográfica de fronteira e de passagem pela rede das aldeias históricas.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados