RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: MUSEU VAI SER AMPLIADO
Rádio Cova da Beira
Visitado por 8 mil pessoas em 2013, o museu municipal de Penamacor vai ser ampliado. O projecto de ampliação, o espólio e o espaço já existem, e a medida insere-se na estratégia da autarquia de triplicar, até final do mandato, este número, tirando partido de uma área “que tem ainda muito para crescer nos próximos anos“.
Por Paula Brito em 15 de Oct de 2014

Segundo António Beites, há muito para fazer em Penamacor na área do turismo “é preciso potenciar o património existente que está requalificado, o património que tem que se requalificar, teremos que ter oferta dos nossos produtos locais, o turismo de natureza, esta uma área que tem ainda muito para crescer nos próximos anos”.

Quanto à ampliação do museu é para avançar, “vamos utilizar o espaço que antigamente era utilizado pelo ministério das finanças e que, com o novo bloco, ficou desocupado, neste momento já existe projecto para a sua ampliação até porque temos espólio mais que suficiente para ampliar o museu, não só resultado de muitas escavações que foram feitas no município nos últimos anos, mas também de algumas doações que foram feitas ao município”.

O presidente da câmara de Penamacor entende que o concelho tem um grande potencial turístico e muito espaço para crescer nesta área tirando partido do seu património mas também da sua situação geográfica de fronteira e de passagem pela rede das aldeias históricas.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados