RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: BEIRA BAIXA UC APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
Foi apresentado oficialmente em conferência de imprensa,esta semana, apesar de já estar a competir no campeonato nacional de promoção, série C, o Beira Baixa United Club. Trata-se de uma equipa de futebol feminino, com sede em Idanha-a-Nova, treina em Castelo Branco, joga no Complexo Desportivo de Termas de Monfortinho, mas pretende, no futuro, abranger toda a região.
Por Miguel Malaca em 09 de Oct de 2014

Este projecto inovador, recorde-se que é o único clube do distrito com futebol de 11 feminino, a participar em competições nacionais.

Para João Serra, grande impulsionador para a criação de um "clube-empresa", o objectivo passa por:

"Com o tempo, queremos alargar a diferentes pontos do distrito a realização de jogos e a constituíção de uma Academia de futebol feminino, que servirá para formar as futuras atletas da equipa sénior." Referiu aos jornalistas.

A sede situada em Idanha-a-Nova, prende-se acima de tudo, "pela afinidade ao concelho raiano, por via dos laços de dirigentes, equipa técnica e várias jogadoras do concelho, mas também porque a Câmara Municipal  de Idanha-a-Nova apoia o projecto desde da primeira hora." Explica o responsável.

No encontro com a comunicação social, o presidente do Município, frisou que:

" Da parte da autarquia, o projecto terá todo o nosso apoio, disponibilizando ao mesmo tempo, os espaços para os jogos em casa e na cedência de transportes. Para além disso queremos também, que o clube sinta o orgulho de representar a Beira Baixa, a partir de Idanha-a-Nova, visto que estamos certos de serem excelentes embaixadores do concelho e de poderem contribuir para a sua divulgação e desenvolvimento." Afirmou Armindo Jacinto. 

A estreia em casa do Beira Baixa United Club, treinado por José Robalo, está marcada para este domingo, dia 12, às 15h, no estádio municipal de Idanha-a-Nova, frente ao Lordemão FC, jogo em atraso da 2ª jornada do campeonato nacional.

Após esta partida, o clube beirão, passará a jogar no complexo desportivo de Termas de Monfortinho. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados