RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO MISTO EM VENEZA
O coro misto da Beira Interior parte hoje para It?lia com o objectivo de tentar arrecadar a medalha de ouro no terceiro concurso internacional de coros de Veneza. O evento re?ne trinta e dois grupos de dezassete pa?ses.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2009

O coro misto da Beira Interior concorre na classe de música sacra com obras ed Gasparinni, Bruckner e Luís Cipriano, e na classe de coros mistos com obras de Edson Conceição, Diogo Melgaz e Graystone Ives. AS provas decorrem esta quarta-feira (29 de Abril), a de música sacra na igreja do Santo Coore pela manhã e à tarde nova prova no Palazzo del Turismo em Lido di Jesolo, localidade próxima de Veneza. No dia 30 de Abril, o coro misto da Beira Interior, realiza um concerto de música sacra na igreja do Miracolli em Veneza.

No concurso participam coros oriundos da Áustria, Canadá, Finlândia, Alemanha, Hungria, Indonésia, Cazaquistão, China, Rússia, Sérvia, Noruega, Eslóvenia, Suécia, Suiça, Turquia e Venezuela.

O coro misto da Beira Interior, que até ao momento conquistou seis medalhas em concursos internacionais,  parte com " ambições legítimas para mais uma prova", refere o maestro Luís Cipriano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados