RCB/TuneIn
Quarta, 19 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO RECEBE 1.º FESTIVAL INTERNACIONAL DE COROS
Rádio Cova da Beira
O Fundão recebe de 8 a 11 de Outubro o primeiro festival internacional de Coros organizado pela Associação Cultural da Beira Interior em parceria com o município e a Meeting-Music, que organiza festivais e concursos de coros em todo o mundo. Durante quatro dias são esperadas no Fundão cerca de 400 pessoas que integram as comitivas dos oito coros participantes oriundos de Portugal, Lituânia e Suécia.
Por Paula Brito em 07 de Oct de 2014
 

Um número “razoável” para a primeira edição, diz Luís Cipriano “tínhamos 7 coros russos inscritos que, com a crise na Ucrânia e a desvalorização do rublo, acabaram por desistir. De qualquer forma, este tipo de festival quando é o primeiro ano andam sempre pelos 10, 12 coros, nós iriamos ultrapassar esse número mas há questões que não podemos controlar, agora oito coros para o primeiro ano, parece-me razoável”.

A abertura do festival, no dia 8, no pavilhão multiusos, estará a cargo do coro misto da Beira Interior que em conjunto com a Orquestra Sinfónica da Epabi vão proporcionar um concerto pela história do rock “é um concerto completamente diferente do habitual, porque não é normal os coros cantarem rock, será um programa desde os anos 60 até há dois anos atrás, passando por toda a história do rock que faz parte da história da música”.

De 9 a 11 de Outubro haverá concertos diários no casino fundanense e no sábado, também nas igrejas de Alpedrinha e Castelo Novo. O coro vencedor recebe um prémio monetário de 3 mil euros. Esta é a primeira edição de um festival que a Associação Cultural da Beira Interior pretende organizar de dois em dois anos “isso está assente, aliás chama-se festival da Beira Interior por uma questão de segurança até, porque os políticos mudam e nada do que está assumido para trás se cumpre, neste momento o concurso é no Fundão porque o presidente mostrou logo essa vontade e enquanto este presidente se mantiver e se mantiver esta vontade, o concerto será no Fundão, obviamente”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados