RCB/TuneIn
Terça, 25 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
IDANHA-A-NOVA: MARATONA "TRILHOS DA RAIA" COM GRANDE ADESÃO
Rádio Cova da Beira
Por estradas, veredas e caminhos rurais do concelho de Idanha-a-Nova vão pedalar mais de 850 betetistas inscritos na 10ª Maratona de BTT “Trilhos da Raia”, que se realiza no próximo domingo (12 de outubro).
Por Paulo Pinheiro em 06 de Oct de 2014

Organizado pela ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova com o apoio da Câmara Municipal, este é um dos eventos de BTT com maior prestígio em Portugal, tendo esgotado as inscrições no espaço de uma semana.

 As duas entidades promotoras pretendem continuam a cimentar o estatuto de Idanha-a-Nova como “Catedral do BTT”, por aliar a qualidade organizativa a um património histórico e paisagístico sem igual.

Os “Trilhos da Raia”. que vai na 10ª edição,  voltam este ano a seduzir cerca de uma centena de betetistas espanhóis, adiantou o presidente da ACIN, João Afonso, que destaca ainda a presença de 30 mulheres entre os inscritos.

“Todos os anos recebemos pedidos para alargar o número de inscrições, mas temos resistido para que possamos garantir os padrões de qualidade a que os participantes já se habituaram”, afirmou João Afonso. A acompanhar o evento estará uma equipa de 70 colaboradores.

É uma prova que enche “de orgulho” o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. Armindo Jacinto felicita o “trabalho de grande qualidade” realizado pela ACIN, seja na organização de eventos ou no apoio à preservação dos caminhos destinados ao BTT e a outros desportos de natureza.

“Se alguém merece o epíteto 'Catedral do BTT' é o concelho de Idanha-a-Nova, pelas suas características patrimoniais e pelo investimento estratégico que tem sido feito nesta modalidade”, conclui o autarca.

A prova tem uma extensão de 95 Km para a maratona e de 55 Km para a meia maratona. O pelotão arranca às 9 horas do Largo do Município, em Idanha-a-Nova, e circula por trilhos na Barragem Marechal Carmona, Medelim, Penha Garcia, Monsanto, Idanha-a-Velha e vários outros locais de elevado valor cultural e natural.

A chegada é no recinto da Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, onde será servido um almoço convívio para cerca de 1200 pessoas, entre betetistas e respetivas famílias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados