RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FINANCIAMENTO PARA CENTRO EDUCATIVO
A assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria a proposta do executivo para a contrac??o de um financiamento banc?rio a rondar os 450 mil euros. Um empr?stimo que se destina a assegurar a componente municipal de financiamento das obras de constru??o do centro educativo de Penamacor.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2009

Um empréstimo que, refere o presidente da câmara municipal, "não conta para o aumento da capacidade de endivimento" da autarquia e que vai assegurar "75 por cento da componente municípal na construção desta obra". Domingos Torrão acrescenta que "para aqueles que dizem que a autarquia está endividada, aqui está o exemplo de que é possível ainda recorrermos a financiamentos para fazer obra no concelho".

Apesar de considerar que a obra é importante para o concelho, a bancada da coligação “Todos Por Penamacor” acabou por abster-se e Francisco Abreu não poupou nas críticas à maioria no executivo a propósito do aumento das dívidas da autarquia "aquilo que o senhor acabou de dizer é atirar areia para os olhos das pessoas; a câmara só pode contrair este financiamento porque foi autorizada pelo governo porque se o empréstimo fosse para outra obra não seria autorizado".

Uma reunião da assembleia municipal de Penamacor onde foram aprovadas, também por maioria, as contas de gerência da autarquia referentes a 2008.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados