RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
COMURBEIRAS VAI PROSSEGUIR ACTIVIDADE
Independentemente de quaisquer altera??es legislativas que o governo decida levar por diante
Por Nuno Miguel em 16 de Oct de 2007

O anúncio do Secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, que garante para breve a revogação das leis 10 e 11 A de 2002, que criam as grandes áreas metropolitanas e as comunidades urbanas e inter-municipais, não vai causar qualquer constrangimento á Comurbeiras. O governante refere que o processo de reorganização administrativa do território "vai ter por base as actuais NUT" (Nomenclaturas de Unidade Territorial)  

A junta da comunidade esteve reunida na Covilhã e o presidente da junta garante que "independentemente de quaisquer alterações a comunidade vai continuar o trabalho que já iniciou", até porque está "concretizado um objectivo traçado pelo secretário de estado e estão associados todos os municípios das NUT´S da Beira Interior Norte e Cova da Beira", refere Carlos Pinto.

Nesta reunião foi aprovado o plano de desenvolvimento regional que, segundo Carlos Pinto "integra um conjunto de projectos superior a 900 milhões de euros". O documento já foi entregue á CCDRC e ao Ministéro do Ambiente e Ordenamento do Território e o presidente da junta da comurbeiras espera "que as pretensões de toda uma região sejam ouvidas pelo governo".

Em Dezembro, a comunidade vai promover um convenção regional, a ter lugar na Guarda, e onde o documento vai ser alvo de uma análise exaustiva esperando os autarcas envolver todos os agentes com responsabilidades no desenvolvimento regional. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados