RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DA CHEROVIA NO CENTRO HISTÓRICO ATÉ DOMINGO
Rádio Cova da Beira
Depois de um ano de interregno, o festival da Cherovia regressa esta quinta-feira à Covilhã, com 50 expositores que se vão instalar na zona histórica da cidade até domingo. É uma das novidades da sétima edição do festival organizado pela banda da Covilhã em parceria com a Desertuna e o município.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Oct de 2014

Eduardo Cavaco encara a mudança do local, do jardim público para o centro histórico, como um desafio “é um desafio podermos abrir estes espaços fechados e ao mesmo tempo poder percorrer estas ruas onde a história acontece a cada passo que estamos a dar: viramos a esquina do edifício dos paços do concelho e já temos um fonte romana, andamos mais 20 metros e temos a casa dos magistrados, mais uns passos e temos a igreja de Santa Maria, mais uns metros e estamos na Casa das Morgadas, em pleno Séc. XVII, com uma capela que vai estar aberta, com a sala dos continentes, recuamos um bocadinho e estamos na muralha que tem mais de mil anos de história, e isso tudo faz parte da atractividade deste festival”.

A abertura das tasquinhas é esta tarde, às 19h, e animação no primeiro dia será assegurada pelo grupo de bombos de Aldeia do Souto, o grupo de Cantares a Lã e a Neve e o Encontro de Tunas. Eduardo Cavaco destaca as parcerias que a organização conseguiu com várias instituições e associações para dinamizar os quatro dias do festival “de facto na quinta-feira vamos ter 6 tunas graças à parceria com a Encatatuna, a parceria com a Associação Académica que vai lançar aqui o cartaz da recepção com um encontro de bandas, e outra parceria com o congresso médico que vai trazer 400 médicos à faculdade e ao festival onde têm uma prova de cherovia e onde vão jantar nestas tasquinhas”.

Durante a realização do festival, que tem para já assegurada uma tonelada de cherovias, quer a igreja de Sta. Maria, quer a casa das Morgadas estarão abertas ao público. Os dois monumentos recebem concertos no sábado: o primeiro às 17h 30m nas sala dos continentes pelo conservatório de música da Covilhã, o segundo de música coral na igreja, às 18h.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados