RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
STA. LUZIA VAI TER CENTRO INTERPRETATIVO
Rádio Cova da Beira
A romaria maior do concelho do Fundão vai ter um espaço próprio de exposição e informação que resulta de um protocolo estabelecido entre o município fundanense e a igreja do Castelejo.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Oct de 2014

Paulo Fernandes explica o que terá este espaço que vai nascer na casa paroquial “vai ter um pouco da história da Sta. Luzia e de todas as tradições que lhe estão associadas, desde a componente gastronómica, folclórica, etnográfica, estamos a falar da maior romaria do concelho do Fundão, das maiores da região e a responsável pelo nosso feriado municipal”.

A componente religiosa também não vi ser esquecida “obviamente haverá uma parte mais ligada à componente espiritual e outra associada ao espaço oficinal onde pode ser desenvolvido o artesanato como é o caso das flores de Sta. Luzia, é um espaço de alguma dimensão que vai ocupar todo o piso inferior da casa paroquial”.

O projecto, da autoria da igreja do Castelejo, já deu entrada na câmara municipal. Se tudo correr como previsto, em 2016 o centro interpretativo de Sta. Luzia será uma realidade.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados