RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MISERICÓRDIA BRINDA AOS 500 ANOS COM VINHO PRÓPRIO
Rádio Cova da Beira
São cerca de 15 mil garrafas, numeradas e lacradas, produzidas especialmente para assinalar, em 2016, os 500 anos da Misericórdia. A vindima terminou hoje nos cerca de 2,5 hectares de vinha que a Santa Casa detém na Quinta da Arraboa, às portas da cidade.
Por Paula Brito em 29 de Sep de 2014

“A vindima deste ano destina-se a um vinho de marca própria que será lançado no mercado no ano em que a misericórdia comemora 500 anos”. Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, Jorge Gaspar, a produção deste vinho insere-se numa estratégia “mais global” que a instituição pretende levar por diante e que tem como objectivo “rentabilizar o património e criar-lhe valor acrescentado, queremos criar um merchandising com produtos da instituição como vinhos, compotas, azeite, ervas aromáticas, e outros”.

Para já, o vinho tinto, Quinta da Arraboa, que será lançado em 2016, tem todas as condições para ser um vinho de qualidade superior, como confirmou à RCB Rui Pombo, o engenheiro agrónomo responsável pelo sector agrícola da misericórdia “esta vinha tem cerca de 9 anos, temos excelentes solos e excelentes castas – roriz, jaen, touriga nacional e touriga francesa – as quatro juntas dão um excelente vinho, um dos melhores que a nossa região tem”.

A Quinta da Arraboa tem um grande simbolismo para a misericórdia do Fundão, já que foi a primeira quinta doada à instituição. Segundo Jorge Gaspar, a intenção é aumentá-la para o dobro, plantando já no próximo ano mais 2,5 hectares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados