Os dirigentes fundanenses foram apanhados de surpresa com este anuncio, no entanto, e apesar de se tratar de um atleta de grande importancia para o clube, entenderam não lhe cortar as pernas e cederam o seu passe sem qualquer contrapartida para o clube.
Segundo os responsáveis pelo futsal da ADF Davide Moura teria feito questão de ainda defrontar o Cascais no jogo que se realizou na tarde deste sábado, contudo, ao lhe terem marcado a viagem para o Kuwait para a manhã de domingo e, como o atleta pretendia estar dois dias com a familia, tornou inviavel essa sua pretenção.
O publico nas bancadas e os companheiros dentro da quadra não esqueceram as qualidades deste atleta e prestaram-lhe a homenagem merecida: nas bancadas com um grande cartaz a agradecer todo o empenho que colocou ao serviço da equipa fundanense e no recinto de jogo, com a camisola nº 2 que Davide sempre envergou enquanto atleta da ADF, colocada no banco dos suplentes.
Neste particular, os companheiros também não esqueceram outro grande atleta fundanense, que esta manhã foi operado a um dedos de um pé. Lá estava, junto da camisola de Davide a camisola nº 18 de Anilton.
A Rádio Cova da Beira, que acompanha com particular atenção tudo o que envolva o futsal da Desportiva e, por que conhece bem o caráter dos dois atletas, não pode deixar de se associar a estas duas homenagens, desejando grandes sucessos ao Davide nesta sua nova aventura e rápidas melhoras ao Anilton para que em breve possa voltar a fazer o que gosta e possa também, ajudar a equipa fundanense a atingir os seus objectivos desportivos.