RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“PRECISAMOS DE UM REFORÇO QUANTITATIVO”
Rádio Cova da Beira
Ricardo Alexandre quer reforçar a aposta no recrutamento de novos árbitros para a temporada que está prestes a iniciar-se. Em entrevista à RCB, o presidente do conselho de arbitragem da associação de futebol de Castelo Branco admite que ao nível da qualidade os árbitros do distrito “estão bem preparados, mas o número está ainda aquém do ideal”.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2014

Ricardo Alexandre sublinha que “o recrutamento continua a ser uma das nossas grandes prioridades e por isso vamos continuar a procurar jovens que vejam na arbitragem uma carreira porque apitar jogos é uma forma de se estar dentro do futebol e há muitos jovens que gostam de futebol mas não tem oportunidade em clubes podem encontrar aqui uma forma de estarem ligados a este desporto rei”.

Apesar de a quantidade do número de árbitros ser reduzida, Ricardo Alexandre afirma que o conselho de arbitragem tem conseguido um, dos principais objectivos que definiu quando tomou posse “até agora nenhum jogo dos escalões seniores ou de formação se realizou sem uma equipa de arbitragem ao contrário do que tem sucedido noutros distritos do país”.

Para conseguir a entrada de novos elementos, o conselho vai promover um novo curso de candidatos a árbitros que vai arrancar já no próximo mês de Outubro.

Neste entrevista à RCB, o presidente do conselho de arbitragem da associação de futebol de Castelo Branco referiu ainda que “ existiu uma grande preocupação em evitar períodos largos de inactividade dos árbitros durante a pré temporada e há por isso muita confiança em relação ao trabalho que vamos desenvolver na nova época”. No que respeita aos principais objectivos, Ricardo Alexandre pretende que a arbitragem distrital continue a crescer ao nível da qualidade e mostra-se convicto de que todos os árbitros que fazem parte dos quadros nacionais mantenham esse estatuto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados